A Prefeitura do Rio, através da Secretaria Municipal das Culturas, celebra o Dia da Consciência Negra (20 de novembro) com uma programação especial no Centro Cultural Municipal José Bonifácio, na Gamboa. A unidade é referência em pesquisa e incentivo à cultura Afro-brasileira.
No dia 24 de novembro, às 18h, haverá a entrega do Prêmio Ori, um projeto criado pela Prefeitura do Rio para destacar e valorizar ícones da cultura afro-brasileira.
Neste terceiro ano do projeto, 12 escritores e personalidades acadêmicas serão homenageados: Abdias Nascimento, Antônio Olinto, Conceição Evaristo, Eliane Ganem, Júlio César Medeiros, Lia Vieira, Milton Guran, Muniz Sodré, Nei Lopes, Raul Lody, Rogério Andrade Barbosa e Shuma Schumaher. Na mesma ocasião será aberta a exposição Luz Negra – o negro na sociedade brasileira do século XVI ao XXI, mostra iconográfica com curadoria do historiador de arte Roberto Conduru apresentando 60 personagens da história do Brasil que se destacaram por seus méritos intelectuais, científicos e artísticos, tornando-se notórios em suas áreas de atuação e influenciando os rumos do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para comentar