O reajuste salarial de 4% para servidores estaduais ativos e inativos das áreas de educação, saúde e segurança foi aprovado nesta quinta-feira (30), na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).
Os mais de 200 representantes das categorias, que lotaram o plenário para acompanhar a votação, protestaram contra o resultado.
Dos 64 deputados presentes, 50 votaram favoravelmente ao reajuste. O projeto original do governo do estado sofreu seis emendas, que, segundo a assessoria da Alerj, não alteram seu objetivo. O aumento será concedido em cima dos vencimentos de agosto de 2007.
A assessoria informou ainda que o deputado Paulo Melo (PMDB), líder do governo na Alerj, esteve em contato com o governador Sérgio Cabral na tarde desta quinta-feira (30). Segundo o deputado, o governador estaria disposto a iniciar as negociações com cada categoria separadamente em setembro.
A agenda divulgada pela assessoria da Alerj prevê encontro de Cabral com os servidores da saúde para o dia 10 de setembro, com profissionais da educação no dia 12 e com representantes de segurança pública no dia 13.
Servidores fizeram protesto antes da votaçãoRepresentantes de sindicatos de agentes penitenciários, policiais civis e militares, professores, médicos, enfermeiros e profissionais da Saúde lotaram as galerias do plenário. Antes da votação, eles ocuparam as escadarias do Palácio Tiradentes, sede da Alerj, e protestaram contra o reajuste de 4%. Os servidores afirmam que o aumento cobre apenas a inflação e não representa uma mudança significativa.
O projeto de lei aprovado segue para o governador Sérgio Cabral, que terá 15 dias para transformá-lo em lei. O reajuste de 4% substituiu mensagem anterior do governo, que concedia aos servidores um aumento de 25% escalonado em 24 meses.
FONTE: G1
ALERJ aprova reajuste para Servidores
Notícia: ALERJ aprova aumento para servidores
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para comentar