Rio de Janeiro será a sede das Olimpíadas de 2016

Num grande e quase inédito esforço realizado por todos os lados, o Rio de Janeiro finalmente vai sediar os jogos olímpicos. Depois de um bem sucedido pan (2007), o Estado apresentou a melhor campanha entre todos os candidatos e faturou com ampla vantagem a honra abrigar tão esperado evento mundial em 2016. Será a primeira vez das olimpíadas em solo sulamericano.
Com amplo apoio da população, de celebridades, notáveis e políticos, o Rio deixou pra trás cidades de peso, em países tradicionais e acostumados à abrigar grandes eventos do gênero esportivo.
Para a surpresa geral, a cidade de Chicago (EUA) foi a primeira desclassificada, mesmo com a presença do presidente Obama e da marcação cerrada da primeira dama e da apresentadora Ophra. Em seguida Tóquio (Japão) saiu da disputa.
No fim, o Rio superou Madri (Espanha) por uma diferença de votos duas vezes maior (66 a 32).
E foi mais que merecido: dessa vez, o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) chegou de forma absolutamente profissional e mostrou que tem capacidade de entrar pra história dos jogos mundiais.
Numa cerimônia formal, a emoção da vitória deu o toque brasileiro em Kopenhagen (Dinamarca). O presidente Lula mostrou que sua presença tem peso e influência. Engajando uma equipe absolutamente bem escolhida e orquestrada, soube convencer os integrantes do COI (Comitê Olímpico Internacional). Até o Governador Sérgio Cabral e o prefeito da cidade, Eduardo Paes, superaram suas limitações e reforçaram o time brasileiro.
Beleza e simpatia o Rio tem de sobra. Falta estrutura. É necessário uma boa dose de 'pés no chão' e consciência da população e dos governantes para que a organização venha de dentro e que seja levada a sério. E que as promessas de melhoria sejam finalmente cumpridas.
É torcer e trabalhar.
Parabéns Rio de Janeiro! Parabéns Brasil!
Olimpíadas 2016: o Rio é aqui.

BuscaP, lder em comparao de preos na Amrica Latina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar